Publicidade

Publicidade
Clique na imagem!

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Estréia hoje HSM:O Desafio nos cinemas!



Mais de dois anos após o início de reality show que escolheu os oito protagonistas do primeiro longa nacional coproduzido pela Walt Disney Studios Motion Pictures Brasil, que chega aos cinemas de todo o Brasil essa sexta-feira, dia 5, o musical High School Musical: O Desafio, produzido pela Total Filmes e com a participação da cantora Wanessa Camargo desembarca nos cinemas. Dirigido por César Rodrigues (Uma Professora Maluquinha) e com o roteiro baseado no original High School Musical, de Peter Barsochini, a versão brasileira adaptada por Carol Castro conta a história de amor entre Olavo (Olavo Cavalheiro), o capitão do time de futebol da escola High School Brasil, os Lobos Guará, e Renata (Renata Ferreira), garota inteligente, tímida e reservada, que se apaixonam um pelo outro à primeira vista.
No primeiro dia de aula na escola todos descobrem que naquele ano irá acontecer o Concurso de Música, no qual a banda vencedora irá abrir o show de uma ex-aluna que ficou famosa, a cantora Wanessa, que regressa ao colégio para conhecer e incentivar os novos talentos. A partir daí não é muito complicado imaginar o que acontecerá na história. Repleto de canções (nem todas originais) e números de dança, o filme segue a linha das versões norte-americanas e latinas, mas com toques nacionais e mostrando em poucas cenas o Rio de Janeiro como plano de fundo.
É claro que fazendo uma versão de uma franquia de sucesso como High School Musical, que surpreendeu até mesmo a Disney e virou um fenômeno mundial, comparações entre a versão original e a brasileira irão acontecer, mas a nacional não tenta copiar totalmente o roteiro e nem mesmo os personagens do original da versão americana. O filme traz personagens tipicamente brasileiros e, ainda por cima, mais “reais” – um exemplo é Paula (Paula Barbosa), que na versão nacional é uma menina mimada e egoísta que quer toda a atenção para ela e, diferentemente do original americano, o faz de maneira menos artificial.

Nenhum comentário:

Postar um comentário